domingo, 26 de janeiro de 2014

Histórias que nos inspiram! Legados que merecem ser contados!



Olá, meu nome é Alessandra Ramos, baiana de Salvador e moro no bairro de Nordeste de Amaralina, um local conhecido pelas drogas, violência, tráfico, etc...

Onde já morreram muitas pessoas, assaltos, etc.... Os traficantes comandam alguns locais aqui, apesar de ações do governo e da prefeitura. A minha casa (alugada) fica já saindo para a orla, então daqui não vejo muita coisa. Enfim, como estou para me mudar para a casa de um tio e padrinho (solteiro de 75 anos) em um bairro melhor com meus filhos (mais perto das 2 escolas deles e por conta do meu desemprego e problemas de saúde), começei a dar uma geral na casa, fazendo uma faxina geral e tinha 3 bicicletas já não muito novas, mas com jeitinho se ajeita.

Pensei em vender (2 de crianças e 1 de adulto) pois só ocupavam espaço na casa. Pois bem... Tem um rapaz aqui no meu bairro, um cara legal, até bem informado, tirado a filósofo, com uma certa coerência no seu discurso....

Um usuário de álcool e drogas, mas um cara legal quando está "de cara" e mesmo drogado nunca me desrespeitou, nem a minha família, desde quando era casada (separei recentemente. Enfim, um "start"me fez chamá-lo do nada durante a faxina e dei as 3 bicicletas a ele que chorou e me disse: "Sabe que dia é hoje? Meu aniversário!

E este foi o melhor presente que ganhei na vida, além de que adoro andar de bicicleta. Vou ajeitar a maior pra mim e dar as outras duas aos meus sobrinhos. E o melhor: vou me exercitar e o tempo em que esteja me divertindo com seu presente, não estarei usando drogas e álcool. Obrigada por ajudar a me salvar! "

Dei risada, recomendei que ele usasse com sabedoria e que não vendesse para comprar drogas e bebida. Acredite ou não, o rapaz já engordou, vive de bicicleta pra cima e pra baixo, bem feliz e me disse que eu ganhei um amigo pra sempre. Acredito que além de ajudá-lo, fiz 2 crianças felizes. Me senti muito bem, apesar de estar com muitos problemas práticos e de saúde, sem assistência médica (nem eu e meus filhos após a separação) , pude trazer esperança e felicidade para alguém que nem era muito próximo e até à margem da sociedade. Hoje, especialmente sonhei que ele tinha vendido tudo para comprar drogas, encontrei com ele e ele me mostrou as 3 bicicletas intactas em casa. Não tenho palavras para descrever a felicidade de ajudar sem esperar nada em troca, simplesmente poder levar felicidade a alguém que precisa.

BOM DEMAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.