quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Amor compartilhado é amor multiplicado - Histórias que nos inspiran!


#históriasdeinspiraçãoquenosinspiram
#anossajornada
#wordroks




"Renata,
Moro na Califórnia e ontem assisti a sua história no Fantástico e fiquei encantada.
Concordo com você, fazer pelo outro enche demais nosso coração.
Gostaria de dividir com você a nossa história, se você tiver um tempinho de ler.

Na verdade, vou colocar o texto que escrevi para uma revista há pouco tempo:

No meio do caminho tinha uma pedra. Na verdade, várias. Eu colhi todas elas e pintei palavras positivas para que me inspirassem ao longo do dia. Meu filho Antônio, então com dez anos, chegou da escola e na mesma hora disse: “Estas pedras são muito legais para ficarem em casa. Vamos fazer um monte delas e espalhar pela cidade (San Diego, Califórnia, onde moramos) pra deixar as pessoas mais felizes.”

E foi assim que nasceu o Word Rocks, em outubro de 2011. O nome foi dado por Antônio também. Com esse jogo de palavras, significa ao mesmo tempo “pedras de palavras” e “a palavra é legal”, em tradução livre. Desde então, tem sido uma delicia doar estas palavras por aí. Sempre levamos no carro de cinco a seis pedrinhas pra espalhar por onde passamos.

Atrás das pedras colamos umas etiquetas para que as pessoas entrem no website, conheçam a ideia e, quem sabe, também se sintam inspiradas a compartilhar algo com os outros. Foi desta maneira que o projeto começou a se espalhar pelo mundo. As pessoas que encontravam as “word rocks” ficavam tão felizes com a inspiração que acabavam passando a pedra adiante, em uma futura viagem. Ou tornavam-se espontamente voluntários.


Os amigos que viajavam sempre pediam algumas para levar. Amigos de amigos entraram em contato querendo fazer sua parte também. Pessoas que leram a história na imprensa, escreveram para saber como fazer e espalhar pedras. E assim as word rocks espalharam-se pelo mundo: Brasil, Inglaterra, Austrália, Espanha, França, Tailândia, Canadá, Argentina, África, México, Itália, Croácia, China, Colômbia e mais. A lista não pára de crescer.

Bonito ver que a palavra certa tem mesmo encontrado seu caminho no momento certo para chegar à pessoa certa. O coração fica quentinho porque neste momento a gente percebe a conexão com as pessoas, com algo maior. E isto é lindo demais. Do meu Antônio nasceu a idéia de espalhar este amor, estas palavras positivas. A lição ficou: quando a gente se abre para um amor maior, tudo faz sentido e fica mais bonito. Amor compartilhado é amor multiplicado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.