quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Jornada do Anderson, da Goret, da Angélica e Nossa!

"Ela viaja do interior de SP para Alagoas, pelo menos umas 3 vezes por ano, com o carro carregado de roupas, brinquedos, alimentos, mas principalmente esperança! Esperança para quem nada tem. Esperança para aquelas pessoas que sobrevivem em um lugar sem saneamento básico, onde tem que andar 3 Km para pegar água. E ela faz tudo isso com o maior amor do mundo, tenho orgulho de chama-la de minha mãe, é uma pessoas que extravasa luz...”
 Essa é a Goret, relatada por sua filha, Angélica.

As duas pediram ajuda pra gente, pra ajudar o Anderson. E cá estamos nós, pedindo de novo pra vocês, porque sim, juntos podemos conseguir muito!
Andersom tem 23 anos. Ele precisa de uma cadeira de rodas confortável (almofadada) e com apoio de cabeça e lençóis, porque ele se suja muito, e lá como em muitos lugares no sertão falta agua, e a mãe dele tem que andar mais de 3km para lavar as roupas.

Essa é a história desse olhar tão doce:
" Esse garoto, mora em uma comunidade pequena no sertão de Alagoas, a uns 250 km da capital, em um lugarejo chamado Poço do Marco, é uma vilarejo que pertence ao município de Belo Monte (AL). Aos 3 anos, ele levou uma picada de cobra, eles dizem ser uma cascavel, como lá é tudo muito precário (imagine a 20 anos atrás), não tem hospital, não tem conhecimento, os únicos cuidados que ele recebeu foram os remédios feitos em casa e a visita de uma benzedeira. Os dias foram passando, ele teve febre e aos poucos foi perdendo os movimentos. Hoje ele se encontra como na foto, nunca foi a um médico, nunca recebeu uma orientação. Apesar dele não ter movimento nenhum, não falar, e não sair nem na porta de casa a mais de 15 anos (porque ele passa mal) ele é mentalmente perfeito. Pesa mais ou menos uns 50 quilos, mede entre 1,60. Ele vive numa cadeira de ferro e passa o dia todo nela e isso machuca as pernas e costas, é extremamente desconfortável.”
 Bem, elas pediram ajuda para alguns políticos, mas  eu tenho a certeza de que a união de um povo, pode amenizar e porque não mudar uma realidade.
E é o que Eu, Rafael, Jader, Vivian, Regina, Martha, Fabiano, Esperança, Patrícia, Camila, Gi, Fernanda, Juliana, Karen, Regina, Camila, Priscilla, Ana, Doriana, Roberta e Você, estamos fazendo nesse país.

 E lembram do o Robinho? Que vocês conheceram ontem – na Jornada Realizada #116 - que mora do outro lado do país, ajudou o Anderson, sem saber. Porque a ajuda que o Robinho recebeu foi tanta, que ultrapassou o que ele precisava e começamos a ajudar o Anderson – com a autorização dos doadores.
Pois bem, a cadeira que o Anderson precisa já com o frete sai por volta de R$ 1.600,00 e já temos simplesmente em doações: R$ 830,00. Mais da metade. :)

Aqui esta o link da cadeira que vamos comprar pra ele:

http://www.hikarihospitalar.com.br/produtos-cadeira-de-rodas5.html

(o modelo é esse: AVD Alumínio Reclinável)


Se você puder ajudar a nos ajudar, mande um email para a Martha, que ela vai te ajudar a ajudar esse lindo menino:

martha@anossajornada.com.br

Vamos também arrecadar os lençóis e a Goret, vai sar de São José dos Campos e levar tu-do pra ele.

Obrigada! De todo o meu coração, obrigada.

Esse é o Anderson :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.