Sempre conto aqui no blog, ou na Fanpage do Facebook, as conquista que tenho nessa Jornada. Seja para te inspirar ou renovar a sua esperança na humanidade.
Mas, agora vou te contar que, assim como em todas as Jornadas, nem tudo é colorido e lindo. Nossa Jornada também é feita de pedras, obstáculos e frustrações.
Às vezes, sinto-me impotente diante de tantos pedidos e esperanças colocadas em mim, em nós. Entendo que são muitos os problemas e que quando alguém chega para nos ajudar, nos agarramos a essa pessoa com todas as forças que temos.
Só que preciso, mais uma vez, dizer: Não resolverei todos os seus problemas, talvez eu não resolva nenhum deles. Mas, prometo que vou te proporcionar, ao menos, um sorriso em seu rosto.
Eu me preocupo com você e te ajudar faz bem para mim também. O que eu, e mais outras tantas pessoas que se uniram a mim nessa Jornada podemos te oferecer é uma sombra para você descansar, ganhar forças e continuar sua caminhada solitária e intransferível.
Precisamos, eu e quem mais entrou nessa Jornada, ter a consciência e o verdadeiro sentimento que podemos sim, fazer aquilo que propomos e nada mais. A lição não é fácil. Eu também aprendo todos os dias.
Percebo que as pessoas, no fundo, têm medo de enfrentarem elas mesmas. Muitas não querem descobrir a força que têm dentro delas, porque isso dá trabalho. Exige muito de cada um. Muitas vezes, é necessário exorcizar alguns monstros internos, dá a cara à tapa, tentar, tentar e, às vezes, não conseguir. Muitos esperam uma varinha mágica, um anjo cair do céu ou alguém que faça por elas o que precisa ser feito.
Porém, a intenção dessa Jornada é, figurativamente falando, mostrar um espelho a quem nos procura. Fazer com que cada pessoa que passa em nosso caminho consiga enxergar a força e a beleza que tem em si e na vida, mesmo nos momentos mais difíceis. Queremos ser a força que você precisa para dar o primeiro passo e chegar longe. Chegar onde sonham seus pés e onde quer estar o seu coração. Muita coisa depende só de você querer. Acredite.
Não temos o dom de resolver todos os problemas. Queremos, como falei acima, ser o seu descanso para que ganhe fôlego e continue seu caminho sozinho. Não há um problema mais importante do que outro. Cada pessoa sabe da sua própria dor. Todas as Jornadas são importantes e precisam de amor e energia.
Que cada um tenha a sabedoria de compartilhar o pouco que possui e o grande amor que guarda em seu coração. Nunca vou julgar, não me importa o que te fez chegar aqui. O que me importa é te perguntar: E AGORA? O que eu posso fazer por você? Quero que meu amor seja o teu escudo!
A cada Jornada que nos movemos para ajudar tem uma energia absurda que colocamos nela. Uma energia física e universal. Por isso, todas elas merecem meu respeito e minha tentativa em conseguir realizá-la. Não sou absolutamente ninguém sozinha. Mas junto com todos que aqui nos ajudam, podemos sim fazer uma pequena diferença na vida das pessoas. O meu alimento para continuar é a gratidão que recebo de todas as pessoas com quem cruzei no meu caminho.
Agora, vejam as Jornadas que ainda estão em andamento e outras que talvez estejam causando algumas frustrações.
- A Gi Sfredo marcou uma nova consulta para o Sr. José Cícero levar o exame que o médico pediu na 1ª consulta. Mas, como tínhamos que trabalhar, ele não foi nessa segunda consulta porque ele não queria ir sozinho. Vamos marcar novamente, num médico particular que nos ofereceu ajuda, e rezar para que possamos acompanhá-lo. Resolvido esse problema grave que ele tem no braço, ele seguirá o seu caminho.
- A Thelma pediu ajuda. Nós a ajudamos com tudo o que podíamos. Terapia, limpeza, alimentos, remédios, amigos, carinho, conforto e uma pequena pensão para o seu cachorrinho. Ela estava sozinha. Ela teve a gente. Ela continua precisando de ajuda. Mas agora o caminho é dela. Lembre-se sempre da gente e siga-o, Thelma. Você é capaz.
- O Luiz Fernando precisa vender 100 números de uma rifa de livros sobre Teologia para pagar a faculdade. Ele só vendeu 15. Faltam 15 dias. Talvez eu não consiga te ajudar, Luiz. Desculpe-me.
- Uma pessoa pediu um medicamento. Conseguimos, e ela não responde os nossos emails.
- Tenho 16 pedidos para reformar casas. Aviso, como pessoas físicas, não vou conseguir fazer nenhuma delas.
- Não entro em projetos sociais, causas humanitárias da África, etc. Não porque não seja importante, mas porque a minha ajuda está aqui do meu lado. Fazendo aqui, acredito que consigo chegar lá.
- Não vou conseguir me encontrar com todas as pessoas que me pedem um encontro. Infelizmente meu dia é curto demais. Desculpem.
- Não vou conseguir pagar as suas dívidas.
- Para quem está procurando emprego, por favor, peguem referencias sobre os currículos. Liguem para os empregos anteriores.
Só peço ajuda aos casos que chegam para mim através da internet depois de averiguar a história.
E por favor, não depositem todas as suas esperanças em mim. Sou uma pessoa exatamente como você!


Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir