quarta-feira, 24 de julho de 2013

Parabéns pra gente. Hoje fazemos 1 mês de vida na internet.


Em um mês de vida na internet, percebi o poder que temos quando estamos juntos. Somos um elo de uma grande corrente, somos as vozes de um poderoso eco. Onde o desejo de ajudar ao próximo tomou conta e se faz presente. Onde tenho tantas pessoas querendo ajudar quanto pessoas pedindo ajuda. As ajudas vão de todos os tipos e tamanhos. As ofertas também. As pessoas correm para ajudar e se frustram quando não conseguem e ficam esperando uma próxima oportunidade ansiosas. As pessoas ainda querem fazer o bem.
Sinto que fui apenas uma faísca desse fogo que se espalhou. Uma experiência social e de energia que me faz querer fazer essa conexão entre as pessoas por toda a minha estadia aqui na Terra.
O que mais me emociona são os pedidos simples e a inspiração de fazer o bem. De ver quem foi ajudado, ajudando, compartilhando.
Somos aquela sombra, aquele copo d’agua, aquele banco para descansar quando o caminho da vida fica pesado demais.
Sozinhos somos limitados, juntos somos o mundo. 
Minha gratidão eterna por estarem comigo nesse caminho, nessa Jornada. 
Que nossos pés continuem fincamos no amor ao próximo.
Em 1 mês de vida na internet conseguimos, 31 coisas objetivas. uma por dia:
1      LEVAMOS O THIAGO, um jovem humilde que tem sÍndrome de down, para a disney.  
2      levaremos o IGOR PARA FORTALEZA no campeonato nacional de karatê.
3      AJUDAMOS dando uma terapia UMA PESSOA QUE IA SE SUICIDAR.
4      DEMOS UMA PENSãO DE 100,00 PARA Um cachorrinho conseguir fazer o seu tratamento.
5      UM BRINCO PARA A LARISSA em tratamento contra o câncer.
6      UM TECLADO PARA A THAMIRES em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.
7      CARTAS PARA O ALEXANDRE, NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO.
8      UM EMPREGO PARA A ADRIANA na empresa mais! home. nossa primeira parceira.
9      UM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CASA DA THELMA, ENVOLVENDO 10 PESSOAS.
10   COMIDAS E REMÉDIOS para a thelma e sua família.
11   ALIMENTOs E SONHOS PARA A JOSI.
12   INSPIRAçÕES POR TODO O BRASIL e em algumas cidades do mundo.
13   Um SKATE PARA O ALEXANDRE.
14   arrecadaçÃO DE LIVROS PARA MOÇAMBIQUE.
15   UMA LENTE PARA OS ÓCULOS DE UM ESCRITOR.
16   CAMPANHA DE doAçÃo de SANGUE PARA O RODDES.
17   UM fotÓGRAFO PARA divulgar o blog.
18   BRIGADEIROS PARA A LARISSA feitos pela sofia.
19   UMA AMIZADE da regina para mim.
20   EMAILS DE AMOR, CARINHO e proteçÃO.
21   UMA ESPERANÇA PARA A CAROLina.
22   UMA BARRACA,  ROUPAS DE FRIO e um café da manhà PARA O ZÉ EDUARDO.
23   UMA RIFA PARA O LUIS FERNANDO pagar a sua faculdade.
24   UM ADVOGADO PARA A MARlene.
25   UM DENTISTA PARA A Marlene.
26   UM DENTISTA PARA O LUIZ.
27   UMA GELADEIRA PARA A PAULINHA.
28   UM EMPREGO PARA A PAULINHA.
29   UMA FESTA DE ANIVERSARIO EM AMERICANA.
30   um consulta para o sr josÉ cicero.
31   A OPORTUNIDADE DE MUITAS PESSOAS AJUDAREM AS OUTRAS.

 Seguimos em frente, rumo a mais conquistas! 

foto: Maycon amoroso

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Era Uma vez, um Thiago


Escolhi um cupom, desses promocionais, para passar o feriado de Páscoa com os meus filhos num hotel fazenda perto de São Roque. As primeiras pessoas que vi, ao chegar, foi um grupo de jovens com Síndrome de Down. E o Thiago era um deles.

Aos poucos, fui me aproximando para conhecê-los. Não queria passar a curiosidade que tem a maioria das pessoas quando vê um grupo tão “diferente”, porque não era curiosidade que eu sentia, eu queria mesmo era fazer parte deles. Ser um deles. Estar com eles.

E quando eles viram as minhas tatuagens, pronto. Os cativei – por
que elas também assustam as pessoas – mas eles amaram -  tiramos fotos e tudo!

Em nossos passeios pelo hotel, meus filhos viam o grupo de longe e me diziam: “Mãe, olha seus amigos ali”.

Eu ficava feliz com essa observação porque sentia que algo maior me ligava a aqueles jovens, mas eu ainda não sabia o que. Quando olhei para o Thiago, percebi eu tinha alguma missão com ele. Mas não sabia qual e não questionei, porque esse tipo de coisa sempre acontece comigo. Acabou o feriado e fomos embora.

Depois de um tempo, quando A Jornada começou a tomar forma na minha cabeça, resolvi escrever para a Fabiana, psicóloga e idealizadora do lindo e sério projeto de inclusão social para jovens com deficiência intelectual, chamado carinhosamente de SIMBORA GENTE, que conheci no passeio naquele feriado. Perguntei a ela sobre os sonhos deles. Ela me disse alguns, mas parei nos sonhos do Thiago que eram: conhecer o Cirilo do Carrossel, visitar a Disney e morar sozinho.

A partir daí, comecei a minha Jornada. Pensei que conhecer o Cirilo seria o sonho mais fácil de realizar. E comecei a entrar em contato com uns atores amigos meus. Enfim, descobri que a novela já tinha sido terminada de gravar e que cada um foi para um canto. Foi então que parti para o próximo sonho: a Disney.

Mandei cerca de 30 emails. Teve dias em que duvidei que fosse conseguir. E ficava triste, mas seguia. Enquanto isso, Thiago ainda não sabia de nada.

Até que um dia, a Agência de Eventos Case Imagine, me mandou um email me chamando para uma reunião para saber melhor sobre o caso. Foi a reunião mais rápida e feliz da minha vida!! Eles me disseram que ia pagar a viagem. Eu me ofereci para registrar todos os momentos que eu pudesse para lhes entregar um vídeo da realização desse sonho tão bonito. E assim estou fazendo.

A passagem e a hospedagem ficaram em torno de oito mil reias, mas precisávamos  juntar o dinheiro para ele se manter por lá. E assim, comecei mais uma Jornada. Varias pessoas souberam do caso pela internet e, juntos, conseguimos mais dois mil reais, suficientes para a compra dos ingressos dos parques e para as camisetas de identificação. E mais, ainda sobrou 700 dólares que ele levou em sua bolsinha.

Eu só tenho a agradecer dessa minha vida, a oportunidade que Deus me deu de poder correr atrás do meu sonho, que é realizar os sonhos das pessoas.

Thi, que a sua vida seja cheia de sonhos, porque eles se tornarão realidade.
Amo você.














A Jornada de um Campeão

O Igor precisa da nossa força. Vamos juntos?


“Olá meu nome é Aiana, e estou lhe enviando não apenas mais um e-mail, mas para compartilhar um sonho de um menino que conheço desse o seu nascimento. Ele não é meu filho, ou parente. Ele é meu vizinho, um garoto hiper ativo que se dedica 110% ao Karatê, faz aulas em uma escolinha de bairro e com muito esforço e dedicação ganhou o ouro no Campeonato Paulista, e prata no Campeonato Nacional.
Agora o próximo passo é Fortaleza mas ele precisa de patrocínio, pois vontade ele tem de sobra. Ele iria dia 01 de agosto e voltaria dia 05 de agosto.
Seu nome eh Igor Kenji é o filho mais novo de uma professora e de um vendedor de doces. Um família simples mas acima de tudo feliz. Se ele conseguir o patrocínio, ele via dia 01 de agosto e volta dia 05.
Por isso lhe peço para dar uma ajudinha, ou qualquer coisa para a esperança não saia de seus olhos.
O pacote completo com alimentação e tudo mais, deu R$ 1.585.00 pela Federação Paulista de Karatê.”

Email da Aiana: aiana.amaral@gmail.com

Dados para depsósito:

Banco do brasil
Elaine Souza d. Takahashi
CPF 172833588/46
agencia 3052-x
conta corrente 17444-0 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Jornada da Thelma, A Jornada da Luz.


Numa tentativa de solucionar os seus problemas ela me pediu socorro. E eu pedi ajuda. Primeiro chegaram a Patrícia e a Elis que ouviram esse pedido de socorro do Universo, sem conhecerem o caso fisicamente. E quando conheceram, a Thelma já tinha sido salva e estava internada recebendo os cuidados médicos.  E eu perguntei a ela, o que eu poderia fazer por ela naquele momento. Ela me contou sobre os seus problemas e decidimos juntas pedir ajuda. Não fazemos nada sozinhos, mas temos uma força infinita quando nos unimos. E essa força veio, aconteceu. Um mutirão do bem. Uma linha de frente da Jornada que não é mais minha, mas de todos que acreditam na força do amor e no poder de compartilhar. A Jornada é nossa! As fotos abaixo contam mais do que qualquer texto ou poesia que eu possa escrever aqui. Agora, com a casa cheia de Luz, de Amor e com a geladeira cheia, a Thelma e a sua família poderão seguir o caminho, acreditando que dias melhores estão por perto.

Ao meu pelotão de frente, que a vida lhes dê em forma de bênçãos esse domingo de amor. Fiquei muito emocionada e agradecida de ter vocês por perto.

E seguimos em frente! Para a próxima Jornada...



























domingo, 14 de julho de 2013

A Jornada da Josy

Ela tem muitos sonhos e desejos. Mas do que ela precisava mesmo naquele momento era se alimentar. Se alimentar de verdade, de comida e de esperanças. E ela me escreveu. Meio sem jeito, com a vergonha de quem não nunca esteve nessa situação. Fiquei alguns dias conversando com ela por mensagens e depois por telefone. Disse que era uma fase e que todo mundo -- ou quase -- já passou por isso. Eu agoniada tentando encontrar um horário dentro da minha agenda maluca, entre crianças de férias, estruturação da Jornada, trabalhos corporativos, casa, tudo, para levar mais do que mantimentos, o meu abraço, o meu amor e conhecer essa menina com a voz doce, que precisava de ajuda. Nesses dias eu não tinha muita coragem de perguntar se ela estava se alimentando, mas eu perguntava e ela me dizia que estava se “virando. ” E ela não saia do meu pensamento. E já do meu coração. Marcamos. Quatro dias depois do que nos conhecemos virtualmente. E escrevi sobre ela. E a Laura, uma linda menina que estava no bairro ao lado, levou o pão, e outras pessoas quiseram ajudá-la, depositando um valor em dinheiro. A Wania comprou mantimentos e levou a sua leveza. Meu filho mais velho, que esta de férias foi com a gente. Enchemos uma mala de mantimentos e o coração de esperança e fui até o metro da Vila Madalena. E lá chegando, encontro uma querida, um ser iluminado, com uma sacola nas mãos. Dentro dela, havia com um tênis e uma roupa social para doar. Ela já entendeu tudo. Compartilhar é o grande segredo da vida, Josy. Fomos comer bolo, tomar café e sorvete. Depois, eu voltei para a minha rotina com o coração preenchido de amor e com a certeza de que recebo muito mais do que posso oferecer. Josy trabalha como babá, e quer estudar pedagogia. Eu que já tenho experiência nesse assunto de babá, na hora percebi que ela é uma ótima profissional. Não tenho dúvidas de que vai conseguir estudar pedagogia. E que seria um sonho estar empregada perto dos pais que moram em Recife. Quem sabe sua história não chega nessa linda cidade e você volta pra casa, né? Desejo Josy, que a sua vida seja leve e doce como você. Eu tenho certeza de que seus pais tem muito orgulho de te ter como filha.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

E você? Já fez alguma coisa por alguém hoje? Simples assim.

A gente não precisa se sacrificar para oferecer alguma coisa para alguém. A Regina precisava só conversar e me escreveu. Ela ganhou um abraço e eu uma amiga. Regina superou a si mesma. E eu tive a certeza de que a vida é mais simples do que as vezes parece ser. Obrigada pela oportunidade de estar com você,Regina. fotos de Maycon Amoroso

O que eu posso fazer por você agora?

http://beautyeco.com.br/2013/07/o-que-posso-fazer-por-voce-agora/

sábado, 6 de julho de 2013

A História da Festa de Aniversário Improvisada

Desde de que a Jornada começou muitos encontros especiais aconteceram. Encontros com nós mesmos. Com a nossa alma e resgates com o nosso passado. Abordei uma menina num orelhão. O nome dela: Renata. Era o seu aniversario de 27 anos, e ela estava sozinha na cidade. Eu e meus 8 amigos de Jornada, organizamos uma festa de aniversário pra ela. Foi inesquecível. Para ela e para mim. Por que? Porque eu também me chamo Renata e já estive completamente sozinha no dia do meu aniversário. E foi perto dessa idade. E me emocionei vendo que eu não estava mais só. Mas que no fundo a solidão é minha eterna companheira. Me despedi da Renata, contando pra ela essa história. Choramos. E esse meu resgate comigo mesma. E o presente que ela me deu. E até agora, recebi relatos de Sandras encontrando Sandras, Patricias e Amandas... É a vida nos mostrando que no fundo no fundo, somos todos um! No fundo, o tempo e o espaço são ilusões e nos deparamos todos os dias com a gente mesmo, as vezes na pessoa sentada ao lado.